VilacomVida na SIC Mulher, Faz Sentido

No dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, a Associação VilacomVida esteve na SIC Mulher no programa Faz Sentido para falar sobre o 1.º Concerto Solidário pelas Gerações Autónomas, que se realizou no dia 17 de maio de 2018.

Pelas palavras de Filipa Pinto Coelho, Presidente da Associação VilacomVida, “este concerto tem por objetivo a angariação de fundos para lançar um projeto pioneiro de vida autónoma – um “Café-escola” – para os jovens com défice cognitivo ligeiro mas que têm capacidade de autonomia”.

Trata-se de um projeto de empreendedorismo social que visa criar pontes entre várias Associações, algumas já parceiras da Associação, e tem como objetivo formar, empregar e ainda ajudar a criar oportunidades de trabalho para estes jovens.

Mas este café não se limita a ser um espaço onde se pretende empregar os jovens com perturbação ligeira do desenvolvimento intelectual (PLDI). Pretende-se que seja também um projeto de inclusão, onde se desenvolvem atividades para crianças e jovens da comunidade sem perturbações cognitivas, porque, trazendo os jovens com PLDI para o centro da vida de todos nós, proporciona-se uma troca de experiências, desmistificam-se preconceitos e podemos começar a “perder o medo por aquilo que desconhecemos”.

Veja toda a entrevista aqui.

No comments
wb_gestaoVilacomVida na SIC Mulher, Faz Sentido