Agora Nós: VilacomVida na RTP1

No dia 17 de maio, estivemos no programa Agora Nós, na RTP1, para apresentar a Associação VilacomVida e o seu projeto-piloto, horas antes do 1.º Concerto Solidário pelas Gerações Autónomas.

Filipa Pinto Coelho, Presidente da Associação VilacomVida, explicou como surge este projeto, que nasceu pela iniciativa e convite da Dra. Eulália Calado, neuropediatra reconhecida, que sempre acreditou no potencial dos jovens com défice cognitivo ligeiro e com muitas capacidades para explorar.

Infelizmente muitos destes jovens, quando terminam o seu percurso escolar, ficam em casa porque não “existe ainda uma resposta estruturada” da sociedade no que respeita à sua integração profissional, explicou Filipa Pinto Coelho.

Este concerto tem por objetivo a angariação de fundos para lançar uma solução possível para estes casos. trata-se de um projeto pioneiro de vida autónoma para os jovens com défice cognitivo ligeiro mas que têm capacidade de autonomia” – um “Café-escola”.

Trata-se de um projeto de empreendedorismo social que visa criar pontes entre várias Associações, algumas já parceiras da Associação, e tem como objetivo formar, empregar e ainda ajudar a criar oportunidades de trabalho para estes jovens.

Veja toda a entrevista aqui (min.40)

No comments
wb_gestaoAgora Nós: VilacomVida na RTP1