JOYEUX lança leilão solidário online para assinalar a sua chegada a Portugal

Para assinalar a chegada da marca JOYEUX a Portugal, será lançado a 21 de maio, um leilão solidário online que, ao longo de 10 dias, reúne mais de 40 nomes de reputados artistas plásticos e criadores nacionais e internacionais, que doaram as suas obras a favor das obras do 1º café-restaurante Joyeux em Portugal, cuja abertura está prevista para este Verão, em Lisboa.

Sob a assinatura “Licite com o Coração”, em parceria com a ART|FORM ART CONSULTANCY, a iniciativa decorrerá numa plataforma desenvolvida especificamente para o efeito, alojada no sítio da associação VilacomVida – em www.vilacomvida.pt/leilaosolidario – que representa em exclusivo a marca em Portugal, e apresentará cerca de 50 obras no total, com licitações que variam entre os €250 e os €5.000 euros.

Diogo Muñoz, João Noutel, Nicolas Lefeuvre, Séverine Loisel, Serena Barbieri, Alexandre Camarao, Victor Marqué, Pedro Valdez Cardoso, Catarina Botelho, Rodrigo Amado, Rui Matos, Ana Velez, Diana Menezes Cunha, Sophie Hanniet, são apenas alguns dos nomes que se quiseram associar à iniciativa solidária, que culminará no dia 30 com o sorteio, em formato live.

Recorde-se que a vinda da marca JOYEUX para Portugal ocorre depois da assinatura recente de um acordo de aliança entre a Fundação Émeraude Solidaire e a Associação VilacomVida, para o desenvolvimento do franchising da marca CAFÉ JOYEUX, os cafés-restaurantes franceses que formam e empregam pessoas com perturbações do desenvolvimento intelectual. A assinatura deste acordo estabelece a exclusividade da representação da marca JOYEUX em Portugal pela Associação VilacomVida, cujo objetivo é a criação de 5 a 7 cafés-restaurantes JOYEUX no território português até 2026, permitindo desta forma o emprego de perto de uma centena de colaboradores Joyeux. Além de Portugal, o CAFÉ JOYEUX tem previstas outras aberturas na Europa nos próximos meses.

“A história dos CAFÉS JOYEUX escreve-se a cada dia que passa. Que orgulho para as nossa equipas e para nós próprios, o de ver o nosso conceito desenvolver-se no vosso país. Continuar a nossa missão por um mundo mais inclusivo internacionalmente é, para nós, um sonho, que se vai tornar realidade, graças a vós. Porque não há fronteiras para a inclusão. Obrigado à Filipa e a toda a sua equipa por estes meses de partilha que permitiram a implantação da nossa empresa solidária no vosso território, através da marca JOYEUX. Juntos, mudemos o olhar sobre a diferença e atuemos em prol da inclusão! Bem-vindos à nossa “joyeuse”/feliz família.” Yann et Lydwine Bucaille co-fondateurs do CAFÉ JOYEUX.

Siga-nos nas redes sociais para descobrir as nossas « joyeuses » aventuras em Portugal.

No comments
wb_gestaoJOYEUX lança leilão solidário online para assinalar a sua chegada a Portugal