Leilão Solidário JOYEUX

O primeiro Leilão Solidário JOYEUX, realizado no passado mês de Maio em formato 100% online na plataforma especialmente criada para o efeito, e em parceria com a ART|FORM ART CONSULTANCY, teve por objetivo ajudar a terminar a angariação de fundos para abrir o primeiro café-restaurante da marca Joyeux em Portugal.

Assim, de 21 a 30 de maio estiveram a leilão cerca de 60 obras de mais de 40 artistas plásticos e criadores nacionais e internacionais. Estes artistas doaram – total ou parcialmente – as suas obras ou aceitaram participar nesta iniciativa. Durante os dias do leilão, a galeria ART|FORM abriu as suas portas para que quem tivesse interesse, pudesse ir ver presencialmente as obras, tendo estas visitas culminado num pequeno evento realizado em parceria com o Hotel Palácio, em que licitadores e interessados puderam encontrar-se em torno das suas obras preferidas.

Sob o claim “licite com o coração”, foram 30 os licitadores, de várias nacionalidades, que disputaram a grande maioria das obras disponíveis. Com 30 licitações únicas, foi possível angariar perto de 35 000€ para a realização deste grande passo que, estamos certos, será determinante na realização pessoal e profissional de muitas pessoas com tanto talento e capacidade para revelar.

Foram 10 dias de muita emoção e adrenalina em foi possível perceber que a maioria das pessoas que licitavam o faziam não só por amor à arte, mas também (e talvez sobretudo) por saber que estavam a ajudar a criar um projeto com futuro para tantas pessoas. Esta foi a primeira de muitas ações de angariação de fundos do Joyeux em Portugal, que com a abertura em 2021 começará uma longa história de criações de cafés-restaurantes inclusivos e solidários, ajudando Portugal a tornar-se um país em que todos têm o seu lugar.

Só nos resta agradecer uma vez mais a participação de todos os artistas, parceiros, licitadores e embaixadores do projeto, sem os quais nada disto teria sido possível.

 

No comments
wb_gestaoLeilão Solidário JOYEUX