13 artistas portugueses participam no Concerto Solidário de Natal Joyeux no dia 19 de dezembro às 18:00 horas

Tiago Bettencourt, Bárbara Tinoco, Anjos, João Pedro Pais, Maria Ana Bobone, Mimi Froes, Pedro Vaz, Pedro Flores, Carolina Leite, Milhanas, Nuno Siqueira e Leonor Sá Chaves, João Só e Peu Madureira são os artistas que vão atuar no Concerto Solidário de Natal Joyeux, promovido pela Associação VilacomVida, no dia 19 de dezembro, às 18:00 horas, com o objetivo de recolher donativos para continuar a expandir a rede de cafés-restaurantes JOYEUX em Portugal e assim apoiar a vida autónoma de jovens-adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento.

Para garantir o link de acesso ao concerto basta fazer um donativo a partir de 1€ nas lojas Fnac, em fnac.pt ou em https://donativos.vilacomvida.pt/ e poderá assistir diretamente do seu sofá.

Pelo 2º ano consecutivo, o Concerto Solidário de Natal promovido pela Associação VilacomVida (IPSS) vai ser transmitido online e contará com a apresentação de Sofia Cerveira. Os artistas convidados irão interpretar canções de Natal, dando assim voz por um Futuro Positivo e Vida Autónoma para jovens com dificuldades intelectuais de desenvolvimento (tais como trissomia 21, perturbações do espectro do autismo e outros).

“Este Concerto de Natal é uma forma de agradecermos a todos os portugueses – particulares e empresas – o apoio que nos têm dado e que nos possibilitou abrir o primeiro café-restaurante Joyeux em Portugal, mas também manter a angariação de fundos que precisamos para continuar a fazer crescer esta missão, abrindo o segundo café no primeiro semestre de 2022, em Cascais.”, afirma Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida.

Recorde-se que o 1º café-restaurante JOYEUX em Portugal abriu portas no dia 23 de novembro, na Calçada da Estrela nº 26, em Lisboa, e emprega já uma equipa inclusiva formada 9 jovens-adultos em formação e 3 profissionais que os ajudam a ser colaboradores autónomos e polivalentes no setor da restauração.

O projeto nascido em França, em 2017, resulta de uma parceria entre a Fundação Émeraude Solidaire e a Associação VilacomVida. O objetivo é trazer a diferença para o centro das nossas vidas e das nossas cidades, através de uma carta que oferece pequenos-almoços, almoços e lanches produzidos por estes jovens com produtos frescos e da estação.

O objetivo da Associação VilacomVida é a criação de 5 a 7 cafés-restaurantes JOYEUX no território português até 2026, permitindo desta forma o emprego de perto de uma centena de colaboradores Joyeux. Depois de Lisboa, seguir-se-á Cascais no 1º semestre de 2022. Para concretizar este plano de expansão, o projeto precisa de angariar fundos através de donativos das empresas e particulares.

O JOYEUX – servido com o coração -, permite a cada colaborador ganhar confiança, experiência e sentir-se parte verdadeiramente integrante da empresa, uma vez que todos os processos e receitas são pensados de raíz para promover a sua autonomia.

A Delta Cafés, parceira nesta iniciativa, desenvolveu um blend especialmente para os Cafés Joyeux em Portugal. Logoplaste, Fundação AGEAS, FNAC, Banco Santander, BPI – Fundação La Caixa, Grupo Brisa, Rubis Energia, Auchan, MEO, BNP Paribas, Paulo Duarte Transportes – são alguns dos parceiros que já manifestaram o seu apoio no lançamento desta missão em Portugal, contribuindo assim para a sua sustentabilidade a curto prazo.

Siga-nos nas redes sociais para descobrir as nossas «joyeuses» aventuras em Portugal.

Para mais informações sobre VilacomVida clique aqui

Para mais informações sobre o CAFÉ JOYEUX clique aqui

Para mais informações sobre a Fundação Émeraude Solidaire clique aqui

Para mais informações contactar Lift Consulting:

Tânia Miguel | tania.miguel@lift.com.pt | 918 270 387

No comments
wb_gestao13 artistas portugueses participam no Concerto Solidário de Natal Joyeux no dia 19 de dezembro às 18:00 horas