Escola Joyeux: premiada pelo Programa VINCI para a Cidadania

No dia 21 de Junho, a Associação VilacomVida recebeu um prémio do Programa VINCI para a Cidadania, numa cerimónia organizada pela empresa nas suas instalações em Lisboa. O Programa VINCI para a Cidadania destina-se a contribuir para o processo e desenvolvimento, neste caso, da comunidade Portuguesa através de quatro frentes: acesso ao emprego, mobilidade solidária, inserção pela habitação, e intervenção social em bairros prioritários.

Set-up Joyeux Cascais é o nome do projeto que irá então beneficiar de um donativo para a sua execução, no valor de 21.373,00€, que será aplicado no projeto on-going “Escola Joyeux” com a abertura do Café Joyeux Cascais, prevista para o final deste ano, onde formaremos e daremos emprego a mais 12 jovens com dificuldades Intelectuais e do Desenvolvimento – DID – nomeadamente Trissomia 21, Perturbações do Espectro do Autismo, entre outras.

Das 106 candidaturas recebidas nesta 3ª edição do Prémio VINCI, foram selecionados 14, das quais orgulhosamente, fazemos parte. Pode ver aqui os restantes projetos vencedores.

Agradecemos uma vez mais à VINCI e ao nosso padrinho Bernardo Pereira, da Axians –  marca do grupo da VINCI Energies, pela confiança depositada no nosso trabalho contínuo. Juntos, faremos acontecer um futuro diferente para que o trabalho inclusivo e a autonomia sejam uma realidade para todos.

 

No comments
wb_gestaoEscola Joyeux: premiada pelo Programa VINCI para a Cidadania