VilacomVida entre os vencedores dos Prémios ao Valor Social 2021

Na passada Edição dos Prémios ao Valor Social 2021, em Portugal, organizada e financiada pela Fundação Cepsa, a Associação VilacomVida foi premiada pelo seu projeto Escola Joyeux no valor de 14.870€.

Com a atribuição deste prémio, a VilacomVida compromete-se a realizar o projeto Escola Joyeux, com o objetivo de formar, em 2022, cerca de 15 colaboradores Joyeux e, até 2026, conseguir chegar aos 60 colaboradores com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento (DID) empregues e formados pela Escola Joyeux.

O plano de formação da Escola Joyeux segue os princípios base da Metodologia de Intervenção para a Vida Autónoma e o modelo da escola JOYEUX em França. A VilacomVida é responsável pela aplicação desta formação em contexto de trabalho e conta com a experiência que a equipa técnica da associação tem desenvolvido desde 2019, primeiro com o CafécomVida e, mais tarde, no projeto de formação on-the-job desenvolvido em parceria com a CozinhacomAlma.

Os jovens Joyeux são contratados pela Joyeux Portugal para um contrato part-time, que pressupõe um plano de formação que é orientado por uma equipa profissional da restauração em parceria com a equipa técnica da VilacomVida. No final deste plano, estes colaboradores podem manter-se empregados no Café Joyeux ou procurar outro emprego, já com o diploma certificado de “Colaborador polivalente no sector da restauração”.

Este projeto permite também à VilacomVida continuar a contribuir para os objetivos de desenvolvimento sustentável, como: Educação de Qualidade (ODS 4), Redução das Desigualdades (ODS 10), Trabalho Decente e Crescimento Económico(ODS 8).

Deixamos um forte agradecimento à Fundação CEPSA pela atribuição deste prémio e pelo voto de confiança no trabalho contínuo para a garantia de gerações futuras qualificadas, felizes e autónomas.

Para saber mais sobre este prémio e as restantes organizações premiadas, pode consultar aqui.

 

No comments
wb_gestaoVilacomVida entre os vencedores dos Prémios ao Valor Social 2021