Sociedade mais inclusiva na Madeira

A VilacomVida esteve na Madeira para participar no Seminário Perturbações do Neurodesenvolvimento e Ciclo de Vida Familiar – Compreender para melhor intervir, no passado dia 6 de Junho, realizado na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes no Funchal.

A convite da Direção Regional da Educação, tivemos a oportunidade de falar em duas Mesas Redondas sobre a nossa experiência no acompanhamento da fase de transição da escola para a vida adulta e ativa de jovens com Dificuldades Intelectuais e do Desenvolvimento (DID), tal como da fase da sua infância, com o diagnóstico e entrada na escola.

Este Seminário contou também com a presença da organização Pais-em-Rede, com a qual partilhamos um total alinhamento das nossas visões. Sobretudo, relativamente ao que é necessário para que possam ser criadas respostas inclusivas, estruturadas e próximas da comunidade para uma maior eficácia na resolução do problema da exclusão social.

Gostaríamos de agradecer à Direção Regional da Educação pelo convite. Esta foi mais uma prova da importância das organizações sociais trabalharem em rede e não de forma individualizada para que possam ser mais eficientes, ir mais longe e ter um crescimento sustentável.

Veja aqui a reportagem completa.

 

Para saber mais sobre a nossa missão:

https://www.vilacomvida.pt/cafe-joyeux

https://www.instagram.com/joyeuxportugal/

https://www.facebook.com/joyeuxportugal

No comments
wb_gestaoSociedade mais inclusiva na Madeira